Pelo tipo de trabalho realizado regularmente pelas escavadeira hidráulicas, a recomendação é que se utilize pontas de alta penetração, com perfil bastante afiado. Estes equipamentos sofrem médio/alto impacto durante a operação, normalmente associado a forte abrasão e necessidade de grande poder de penetração e desagregação. Entendido isso, destacamos os três modelos de pontas mais indicados para escavadeiras.

Pontas para serviços leves ou gerais

Apresentam boa penetração e resistência ao impacto em serviços leves, mas sua durabilidade pode ser menor dependendo do tipo de material a ser trabalhado. Mais indicado para operações simples de movimentação, com material já desagregado e de baixa abrasão.

Pontas reforçadas

Recomendadas para rochas ou minérios pesados, apresentam boa penetração e resistência ao impacto devido a sua estrutura mais robusta, atingindo maior durabilidade.

Pontas para penetração ou afiadas

Seu perfil afiado e longo aumenta o poder de desagregação de minérios, penetrando melhor também em solo argiloso. Seu perfil autoafiante garante uma performance melhor e diminui o esforço hidráulico do equipamento, diminuindo custos de manutenção e tendo menor tempo de parada.

 

Seu equipamento trabalha em um terreno muito específico? Seu custo de troca de pontas está elevado? Consulte um dos especialistas em FPS da ITR e ganhe produtividade com um menor custo.