A utilização do ponteiro correto no rompedor hidráulico garante a produtividade esperada no tipo de operação que deseja realizar. Cada superfície a ser segregada pede um tipo diferente de penetração e uma capacidade distinta na força de impacto. Concreto, asfalto, minério, rochas ou alvenaria são algumas das superfícies mais comuns a serem segregadas com o uso do rompedor hidráulico, a diferença entre as resistências dos materiais indica qual será o melhor ponteiro, com maior produtividade e menor desgaste do sistema hidráulico do equipamento.

Características importantes dos ponteiros para rompedores hidráulicos

A missão do ponteiro no rompedor hidráulico é garantir que toda energia imposta pelo sistema hidráulico seja transferida para a superfície a ser segregada, garantindo assim maior eficiência na operação. Por conta disso duas características devem ser relevantes na hora de escolher o ponteiro mais adequado.

Perfil do ponteiro

Seu desenho é importante para que haja a melhor segregação com o mínimo de tempo de impacto possível. Ponteiros com perfis de baixa penetração segregarão menos material e comprometerão o tempo de operação necessário para o serviço a ser executado. Escolher um design incorreto para o objetivo do rompedor é um dos erros mais comuns na operação.

Material do ponteiro

Escolha sempre ponteiros que tenham a liga e a dureza mais adequadas à sua necessidade. Para isso é importante consultar sempre um revendedor especialista que te orientará qual material é mais indicado para sua operação.

Tipos de ponteiros para rompedor hidráulico

Escolher o tipo de ponteiro adequado é primordial para garantir a produtividade desejada durante o serviço de demolição ou segregação de material. Cada perfil de ponteiro é adequado para diferentes funções, conheça os tipos de ponteiros e selecione sempre aquele que combine seu desenho com a aplicação desejada.

 Ponteiro Cego ou Ponteiro Plano

Utilizado para demolições de alvenaria e edificações, sua ponta reta transfere maior impacto à superfície, garantindo que a transferência de força do sistema hidráulico seja maior, cumprindo seu objetivo de destruir o material, sem a necessidade de cortes precisos.

Ponteiro Cônico ou Ponteiro Ogiva

Sua ponta alongada, que lembra a de um lápis, é ideal para aplicação em superfícies que necessitam de penetração para que sejam devidamente segregadas.

Ponteiro Cinzel ou Ponteiro Talhadeira

Possui um perfil de corte, utilizado em superfícies que necessitem de segregação mais precisa, muito utilizado em mineração para diminuição das dimensões de rochas em tamanhos que possam ser movimentados sem a necessidade de nova detonação.

A ITR possui uma linha completa de ponteiros e peças de reposição para rompedores hidráulicos das mais diversas marcas e nossos especialistas estão à sua disposição para indicar o ponteiro mais adequado para sua operação. Saiba mais clicando aqui ou ligue 11 3340-7555.

Open chat