Conheça a história e os produtos Bulldog ITR
conheca-a-historia-e-os-produtos-bulldog-itr

Os produtos Bulldog ITR destacam-se mundialmente pela sua qualidade, resistência e desempenho.

Como fornecedor de sistemas de vedação para equipamentos pesados, os produtos Bulldog dão suporte a empresas de distribuição de peças de tratores, retíficas de motores à diesel e operadores, bem como revendedores de equipamentos pesados ​​em todo o mundo.

A história da marca Bulldog

Desde que a empresa iniciou, suas atividades em 1956 e com a nova instalação na Flórida, a Bulldog ganhou uma reputação de excelência.

Primordialmente, a empresa sempre se concentrou em produtos de alta qualidade, suporte técnico líder da indústria e atendimento cordial e amigável ao cliente.

Nesse sentido, as peças exigem atenção especial para a seleção adequada de materiais, o desenvolvimento de padrões de fabricação exigentes e a entrega de produtos de qualidade consistente.

Em 30 de junho de 2018 a ITR America adquiriu as operações da Bulldog Hydraulics and Gaskets da empresa Hercules Group.

Hoje parte integrante do Grupo ITR Usco, a Bulldog se destaca principalmente pela excelente qualidade de suas vedações, adequadas para diversas aplicações, que vão desde construção pesada, mineração, silvicultura, construção de estradas, etc.

Além disso, com mais de 60 anos de sucesso, a empresa também se destaca pelo suporte técnico altamente qualificado e atendimento ao cliente dedicado, apoiado por uma ampla rede de distribuidores em mais de 75 países ao redor do mundo.

Linhas de produtos Bulldog

A Bulldog pode ostentar uma produção de cerca de 60 mil peças compatíveis com várias marcas e modelos de máquinas (Caterpillar, Case, John Deere, Komatsu, Fiat Allis…), e 12 mil itens em estoque.

Esta extensa linha inclui juntas projetadas principalmente para aplicações de vedação hidráulica complexas e críticas, incluindo:

  • Vedações de cilindro hidráulico;
  • Anéis de pistão;
  • Selos de transmissão;
  • O-rings e D-rings;
  • Vedação para ajustadores de esteiras;
  • Gaxetas do cabeçote;
  • Vedações de motor;
  • Anéis de vedação;
  • Vedações da câmara da injeção e bomba d’água;
  • Kits de vedação.
conheca-a-historia-e-os-produtos-bulldog-itr

O catálogo também inclui outros tipos juntas e outros produtos de vedação habitualmente substituídos como por exemplo, juntas hidráulicas, anéis, gaxetas e outros produtos elastoméricos.

Diferenciais dos produtos Bulldog ITR

Os produtos da marca Bulldog são a alternativa preferida no mercado de reposição para o fabricante do equipamento original.

As peças são projetadas e fabricadas principalmente para as aplicações críticas e exigentes de cilindro hidráulico, transmissão e motor diesel encontradas em equipamentos pesados.

Todos os produtos do portfólio são produzidos com especial atenção à seleção dos materiais com base nas características específicas de cada aplicação.

Na produção dos anéis de transmissão, ao contrário de outras empresas que preferem materiais plásticos como PEEK e PAI, a Bulldog é o único fornecedor aftermarket que utiliza Vespel® (SP-1 e SCP-5000).

Esse material é utilizado pelos fabricantes de equipamentos originais, ele combina as propriedades do plástico, cerâmica e metal com uma alta resistência ao desgaste e ao deslizamento, para aplicações em condições adversas.

Quando submetidos a variações térmicas, a diferença entre estes materiais é enorme, como se pode ver no vídeo abaixo.

A Bulldog oferece seus componentes em kits e outras formas de embalagens personalizadas, para atender principalmente às exigências particulares de reparo e manutenção dos clientes.

Além disso, graças à possibilidade de aplicar códigos específicos nas embalagens, os clientes podem usufruir de uma economia no custo total do produto, reduzindo as atividades de compra, recebimento, controle de qualidade e armazenamento.

Como escolher a vedação ideal

As juntas são produzidas a partir de uma ampla variedade de materiais, incluindo borracha (elastômeros), fibra comprimida (CNA), PTFE, grafite flexível e metal.

O metal pode ser combinado eventualmente com um ou mais dos materiais não metálicos acima para reforçar a gaxeta.

Cada material, ou combinação de materiais, oferece propriedades específicas essenciais para uma vedação eficaz sob um determinado conjunto de condições operacionais, tradicionalmente consideradas, como por exemplo:

  • Temperatura;
  • Pressão;
  • Corrosão;
  • Estresses;
  • Composição do fluido;
  • Recomendações do fabricante;
  • Carga mecânica.

Examinar as condições de operação como um sistema inteiro, incluindo os flanges e fixadores, ajudará na seleção adequada de um tipo de vedação.

Então, encontrar o design e o material adequados para cada aplicação específica ajudará a evitar rupturas e a prolongar a vida útil da vedação, reduzindo a necessidade de manutenção e os custos relativos.

Além disso, conhecendo todos os detalhes do ambiente de aplicação, você pode escolher as vedações que resistam à exposição à água, produtos químicos ácidos ou alcalinos, oxidação e outros fatores, conforme necessário.

Você também pode escolher as vedações com a espessura, longevidade, bem como a maleabilidade correta.

Enfim, se você está procurando um fornecedor de confiança que saiba orientá-lo na escolha de suas juntas, confie na qualidade Bulldog ITR.

Para saber mais, entre em contato com nossos consultores através do telefone: 11 4750-1305.

– ITR South America –
Telefone: 11 4750-1305
E-mail: itr@itrsa.com.br
LinkedIn | Instagram |  Facebook

Leia Mais

Como manter a lâmina da motoniveladora afiada

Como manter a lâmina da motoniveladora afiada

Manter a lâmina da motoniveladora afiada é um desafio para a maioria dos operadores e empreiteiros. Sabemos que a máquina funciona bem e com eficiência quando a lâmina está em bom estado. Portanto, o funcionamento eficiente da motoniveladora depende de sua lâmina, seu...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *