Cuidados com a substituição do comando final
cuidados-com-a-substituicao-do-comando-final

Substituir um comando final pode ser desafiador, e instalar um novo pode ser igualmente difícil. 

Neste artigo, confira os procedimentos de verificação necessários para a substituição do comando final e informações para uma substituição rápida e segura.

Cuidados gerais no processo de substituição do comando final

Primeiramente, comece limpando a área onde o comando final está instalada, solte todos os detritos endurecidos e limpe toda a sujeira. Em seguida, identifique as mangueiras hidráulicas para que possa reconectá-las às portas corretas sem confusão. Você pode usar fitas multicoloridas ou marcas de giz, por exemplo.

Há outras maneiras de identificar e separar as mangueiras, utilize a que funcione para você. Assim que a peça for removida, recomendamos aproveitar a oportunidade para terminar de limpar essa parte da máquina.

Também é um bom momento para limpar quaisquer fluidos que possam ter vazado durante a operação ou então derramado durante a remoção.

Quando sua nova unidade chegar, certifique-se de que as conexões estejam limpas antes de começar a conectá-las e certifique-se de combinar as mangueiras com as portas corretas.

Lembre-se de adicionar o fluido hidráulico ao motor antes de ligá-lo para evitar uma partida a seco prejudicial. Além disso, não se esqueça de adicionar o óleo de engrenagem ao cubo planetário. O não cumprimento dessas duas etapas críticas pode danificar seriamente o motor e anular a garantia.

Este também é um ótimo momento para substituir o filtro de drenagem da caixa, caso ainda não o tenha feito. Se o seu comando final ou sistema hidráulico falhou recentemente, você pode aproveitar para trocar os outros filtros hidráulicos .

Guia prático para a substituição

Na página da ITR USCO você confere um guia completo para a substituição do comando final, com todos os passos para a remoção, para a instalação, as configurações dos conectores, bem como a verificação do óleo hidráulico! Clique no botão abaixo!

Assista ao vídeo abaixo que mostra um pouco do processo de montagem do comando final

Por fim, continue acessando o nosso blog para saber sobre as últimas novidades e notícias sobre equipamentos e máquinas pesadas.

A ITR trabalha com peças de reposição para equipamentos pesados, conheça nossa linha completa e entre em contato com nossos consultores através do telefone 11 4750-1305.

– ITR South America –
Telefone: 11 4750-1305
E-mail: itr@itrsa.com.br
LinkedIn | Instagram |  Facebook

Leia Mais

Cuidados com os pneus OTR

Cuidados com os pneus OTR

Embora sejam pensados para condições severas, como terrenos rochosos e com topografia irregular, os pneus OTR (off the road, fora de estrada em português) podem ter sua vida útil reduzida se alguns cuidados não forem tomados. Nesse artigo, discutiremos algumas das...

Vantagens das FPS com sistema sem marreta ITR

Vantagens das FPS com sistema sem marreta ITR

As Ferramentas de Penetração no Solo - FPS com sistema sem marreta ITR "Unik Hammerless", trazem segurança e agilidade para a sua operação! Primordialmente, no setor das peças sobressalentes para máquinas de movimentação de terras, as peças de desgaste FPS...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *