Cuidados com a substituição do comando final
cuidados-com-a-substituicao-do-comando-final

Substituir um comando final pode ser desafiador, e instalar um novo pode ser igualmente difícil. 

Neste artigo, confira os procedimentos de verificação necessários para a substituição do comando final e informações para uma substituição rápida e segura.

Cuidados gerais no processo de substituição do comando final

Primeiramente, comece limpando a área onde o comando final está instalada, solte todos os detritos endurecidos e limpe toda a sujeira. Em seguida, identifique as mangueiras hidráulicas para que possa reconectá-las às portas corretas sem confusão. Você pode usar fitas multicoloridas ou marcas de giz, por exemplo.

Há outras maneiras de identificar e separar as mangueiras, utilize a que funcione para você. Assim que a peça for removida, recomendamos aproveitar a oportunidade para terminar de limpar essa parte da máquina.

Também é um bom momento para limpar quaisquer fluidos que possam ter vazado durante a operação ou então derramado durante a remoção.

Quando sua nova unidade chegar, certifique-se de que as conexões estejam limpas antes de começar a conectá-las e certifique-se de combinar as mangueiras com as portas corretas.

Lembre-se de adicionar o fluido hidráulico ao motor antes de ligá-lo para evitar uma partida a seco prejudicial. Além disso, não se esqueça de adicionar o óleo de engrenagem ao cubo planetário. O não cumprimento dessas duas etapas críticas pode danificar seriamente o motor e anular a garantia.

Este também é um ótimo momento para substituir o filtro de drenagem da caixa, caso ainda não o tenha feito. Se o seu comando final ou sistema hidráulico falhou recentemente, você pode aproveitar para trocar os outros filtros hidráulicos .

Guia prático para a substituição

Na página da ITR USCO você confere um guia completo para a substituição do comando final, com todos os passos para a remoção, para a instalação, as configurações dos conectores, bem como a verificação do óleo hidráulico! Clique no botão abaixo!

Assista ao vídeo abaixo que mostra um pouco do processo de montagem do comando final

Por fim, continue acessando o nosso blog para saber sobre as últimas novidades e notícias sobre equipamentos e máquinas pesadas.

A ITR trabalha com peças de reposição para equipamentos pesados, conheça nossa linha completa e entre em contato com nossos consultores através do telefone 11 4750-1305.

– ITR South America –
Telefone: 11 4750-1305
E-mail: itr@itrsa.com.br
LinkedIn | Instagram |  Facebook

Leia Mais

Como manter a lâmina da motoniveladora afiada

Como manter a lâmina da motoniveladora afiada

Manter a lâmina da motoniveladora afiada é um desafio para a maioria dos operadores e empreiteiros. Sabemos que a máquina funciona bem e com eficiência quando a lâmina está em bom estado. Portanto, o funcionamento eficiente da motoniveladora depende de sua lâmina, seu...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *